Todas as Publicações dos Clubes

,,Heimat ist wo dein Herz zu Hause ist!''

,,Heimat ist wo dein Herz zu Hause ist!'' um título um pouco inusitado né?!  Mas continue lendo, pois o que ele significa vai muito além de uma simples tradução.  Na reunião do dia 22 de outubro de 2017, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul contou com uma reunião um pouco diferenciada, onde tivemos muitos assuntos discutidos e explanados pelos companheiros presentes em reunião, onde vale ressaltar que tivemos 100% de frequência do quadro associativo.  A reunião contou com temas como: participação no outubro rosa; divulgação do ENDIRC e Interclubes; divulgação da #EndPolioNow e as ações que o clube realizou e ainda participará; preparativos para a venda de bebidas no almoço das nações; debatemos sobre a I Copa Rotaract de futsal; atualizamos os assuntos pertinentes ao Lacre do Bem, com a inserção do Rotaract Club de Guaramirim nas reuniões do projeto e por fim demais assuntos do conselho diretor.  Mas os dois últimos assuntos merecem uma atenção especial, o primeiro deles é a posse da nossa nova associada Thais Roberta Mees, que frequentou o clube durante quase um ano antes de tomar a decisão de realmente firmar seu compromisso com a gente. Ficamos muito felizes em crescer tanto em número como em comprometimento.  O último assunto ficou por conta de um projeto de desenvolvimento pessoal do clube, onde a convidada Shayane Andora Kanzler apresentou seu intercâmbio à Alemanha. No oportunidade, os presentes na reunião assistiram uma explicação detalhada na cultura alemã e toda sua diversidade. Mas o porquê da frase? A frase em sua tradução significa: lar é onde seu coração esta em casa; mas em sua essência, significa um ano de alegrias, onde a convidada disse que aprendeu com seus amigos o verdadeiro significado de sentir-se em casa, mesmo estando longe, como a frase remete.  Também não poderíamos esquecer de agradecer a volta dos associados André e Laís, que estiveram visitando os clubes da área I para somar experiências e compartilhar conhecimentos a pedido da equipe distrital. Temos certeza que nossos debates serão ainda mais valiosos com a presença de vocês.  Destacamos a presença do presidente do Rotary Club de Jaraguá do Sul, Jader Paulo Marin e também da presidente do Rotary Vale do Itapocu, Fabiane Kanzler Maiochi. Bem como dos companheiros de Rotary que nos prestigiam e auxiliam em nossos trabalhos semanalmente: Schirley e Jhony Tambosi.  Agradecemos a presença de todos os associados e convidados, que sem vocês, nada disso faria sentido.  Venham nos visitar, esperamos por vocês SEMPRE! 

por

Café colonial da Polio

No dia 24/10/17, as 15h, será realizado um grande Café Colonial no restaurante Pier 54 . Convite 45,00   

PALESTARA END POLIO NOW - VESPERTINO

Hoje foi dia de palestra na  Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri. O público alvo foram os alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. O Rotary Salete Geração realizou hoje a Palestra End Pólio Now para cerca de 200 alunos. Estiveram presentes no evento professores, agentes de saúde,  enfermeira e as rotarianas do clube. O tema vem de encontro ao Dia Mundial de Combate a Poliomelite!!  A poliomilite é uma doença altamente infeciosa e afeta principalmente crianças menores de cinto anos de idade. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro. Hoje, a pólio ainda é endêmica em três países:  Nigéria, Afeganistão e Paquistão. O Rotary International, em 1985, lançou o seu programa de imunização contra a pólio, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo. Desde 1988, reduzimos o número de casos de pólio em 99,9%. Apenas 11  casos de poliomilite foram registrados em 2017, e mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas em 122 países, evitando cinco milhões de casos de paralisia e 250.000 mortes. O Rotary está envolvido desde o inicio do processo oferecendo apoio aos países que ainda registram casos de poliomielite.  A conquista da erradicação no Brasil é um exemplo para outros lugares do mundo. Mais de um milhão de rotarianos doam tempo e recursos pessoais para ajudar a eliminar a pólio. Todo ano, centenas de associados trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Eles também colaboram com os demais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio na organização e disseminação de comunicados em massa para aqueles isolados em decorrência de conflitos, situação geográfica ou pobreza. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário. O Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite com estratégias de vacinação.  Enquanto não eliminarmos a pólio completamente, toda criança correrá o risco de contraí-la.

por

Rotary Club de Blumenau - Oeste

Na noite do dia 23/10/2017, os companheiros do Rotary Club de Blumenau-Oeste,  promoveram a palestra com o intercambista do México "Juan Andrés Palomera" que contou aos participantes um pouco mais sobre sua cidade, seu dia a dia e suas primeiras impressões sobre Blumenau e o Brasil.    A palestra aconteceu na reunião semanal do clube e  contamos também com a presença  de outros três intercambista Margot Bussy (França), Nokolaj Troest (Dinamarca) e Básia Newrot (Polônia), além de familiares e futuros companheiros.    Aproveitamos para homenagear nosso companheiro Paulo  A. Schmitt Filho pela passagem de seu aniversário e também nossa companheira Josiê  Márcia Ferreira pelos seus 7 anos como membro do Rotary. Finalizamos a reunião, falando sobre o GIJO 2017, que acontecerá na cidade de Rio Negrinho e as principais atividades que estão disponíveis. Os companheiros estão se mobilizando para participar do evento.

por

PALESTRA END POLIO NOW

Hoje foi dia de palestra na  Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri. O Rotary Salete Geração realizou hoje a Palestra End Pólio Now para cerca de 200 alunos. Estiveram presentes no evento professores, agentes de saúde,  enfermeira e as rotarianas do clube. O tema vem de encontro ao Dia Mundial de Combate a Poliomelite!!  A poliomilite é uma doença altamente infeciosa e afeta principalmente crianças menores de cinto anos de idade. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro. Hoje, a pólio ainda é endêmica em três países:  Nigéria, Afeganistão e Paquistão. O Rotary International, em 1985, lançou o seu programa de imunização contra a pólio, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo. Desde 1988, reduzimos o número de casos de pólio em 99,9%. Apenas 11  casos de poliomilite foram registrados em 2017, e mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas em 122 países, evitando cinco milhões de casos de paralisia e 250.000 mortes. O Rotary está envolvido desde o inicio do processo oferecendo apoio aos países que ainda registram casos de poliomielite.  A conquista da erradicação no Brasil é um exemplo para outros lugares do mundo. Mais de um milhão de rotarianos doam tempo e recursos pessoais para ajudar a eliminar a pólio. Todo ano, centenas de associados trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Eles também colaboram com os demais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio na organização e disseminação de comunicados em massa para aqueles isolados em decorrência de conflitos, situação geográfica ou pobreza. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário. O Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite com estratégias de vacinação.  Enquanto não eliminarmos a pólio completamente, toda criança correrá o risco de contraí-la.

por

PROJETO RUA FELIZ

O projeto Rua Feliz nasce do desejo do empresário Luciano da Casa do Doce à Rua José Padre Novak em fechar a citada rua, para oferecer as crianças da cidade de Garuva um espaço de lazer e descontração, como uma ação do dia da criança que ocorre todo mês de outubro. A rua não segue obrigatoriamente a mesma data comemorativa ao dia da criança, muito embora, seja um dia dedicado a recreação com brindes e presentes às crianças que ali estiverem. Ao convidar o Rotary Club de Garuva a participar, o empresário Luciano, prevê a rua como um espaço também de informação e formação, nesse sentido o Rotary club de Garuva, além de participar com atividades recreativas, oferecerá material de divulgação da campanha de erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club Internacional com o fim de acabar com a pólio no mundo. O Rotary também se preocupa em educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento da pólio, que já atingiu 2,5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio no mundo. Considerando a prevenção como importante a erradicação da pólio as informações que serão distribuídas as famílias na Rua Feliz, vai destacar a importância da gotinha na vida da criança e a periodicidade que se deve manter com a criança ao médico. É nesse sentido que, o Rotary club de Garuva,  se torna parceiro com os comerciantes  da rua, com a CDL de Garuva, ampliando seu campo de ação no município com informações relevantes a saúde não só da criança como também do Município.

por

Localizar site dos clubes